Arquivo | 20:16

Dicas para Cabelos Saudáveis !!!

3 set

Sempre que eu faço luzes ou alguma química no cabelo, sinto o meu cabelo poroso, com um aspecto ressecado, ficava com a cor liinda, mas com os fios mal tratados.

Bem, há um tempinho atrás fui no salão do Marcos Proença fazer luzes, e fiquei encantada como cuidaram muuito bem do meu cabelo. Juroooo, fizeram uma hidratação incrível, e o Alex Moraes que trabalha com o Proença, me recomendou uns produtos para o meu cabelo, e eu nunca vi um resultado tão bom. Meu cabelo ficou ótimo, nem parecia que eu tinha feito química de tão hidratado.

Então resolvir pedir algumas diquinhas de como manter os cabelos saudáveis e lindos, mesmo depois de uma química, para o Alex que foi um fofo e respondeu tudinho o que eu perguntei.

Confiram as dicas.

1. Sempre que faço luzes, sinto que meu cabelo fica mais ressecado e com aspecto poroso. O que faço para isso não acontecer?? Qual a melhor maneira de tratar o cabelo após a química??

Quando o cabelo passa por um processo de descoloração, além da retirada de pigmento, o cabelo sofre uma perda de nutrientes e matéria. Para minimizar os efeitos da química, deve-se hidratar semanalmente os fios, com produtos indicados para cada tipo de cabelo. Gosto sempre de indicar um shampoo, uma máscara e um leavin.

2. Meu cabelo é fino e com a raiz oleosa, mas com a química, as pontas ficam ressecadas. Como faço para hidratar as pontas sem deixar a raiz pesada??

Independente de cabelos finos ou grossos, nunca devemos passar máscara ou leavin perto da raiz, pois a raiz já é uma produtora natural de hidratação, o problema é que essa hidratação natural (oleosidade), não chega nas pontas, daí a necessidade de hidratar meio e pontas ressecados. O Enxague da máscara também é muito importante, sempre com água em abundância. ( O Alex me explicou que você nunca pode sair do banho com o cabelo molinho, porque quando isso acontece ainda tem produto no cabelo, e isso faz mal para os fios, tem que enxaguar bem mesmoooo. Dá super resultado isso)

3. Como faço para que a cor dure mais tempo no cabelo, e no caso das luzes, que elas não desbotem e fiquem com aquela cor alaranjada? Existe algum produto para ajudar?

Deve -se sempre usar shampoo que contenham propriedades anti-desbotamento, no caso dos loiros que amarelam com o tempo, deve-se usar aqueles shampoos roxinhos, por exemplo o SILVER da Loreal uma vez por semana.

4.  Qual o melhor produto hoje em dia para hidratar os cabelos??

Olha, toda semana faço muita hidratação em minhas clientes, e confesso que sou apaixonado pela KERASTASE, pois consigo ver um excelente resultado nos fios, e o retorno das clientes pedindo por outra.

5. Dica do Alex para ter um cabelo sempre lindo e brilhante.

Desde que comecei na profissão, a 8 anos, sempre me interessei por conhecimento em produtos e tratamentos. É impossível uma mulher ter químca, e não fazer tratamentos e querer cabelos brilhantes e esvoaçantes. As cores mais incríveis de cabelo, sempre vem acompanhadas de um bom tratamento, seja em casa ou no salão. A pausa de 3 mêses das luzes,também é muito importante para a recuperação do cabelo, é chamada de fase RECOVERY. Portanto, bom tratamento para os seus fios !!

Eu e o Alex no jardim do Salão do Pro.

Obs: Hoje é Aniversário do Aleeexxx !!! Parabéeenssss!!! Beijos.