Receita do Suco Verde Detox !

31 jul

Atendendo a pedidos, aí vai a receita do suco verde para uma semana de detox !  É importante tomar o suco em jejum. Tenho duas receitas, a primeira é mais forte, a segunda mais tranquila e mais fácil de agradar ao paladar. Sugiro que quem nunca tomou, comece com a segunda receita, quem já está mais acostumado pode ir revezando.

Só após uma hora tome o café da manhã. Que deve ser o mais natural possível, sem farinha branca e derivados de leite .

Receita 1

Gengibre (1 pedaço pequeno)

½ cenoura

1 pera ou maçã

½ maço de salsinha crua

1 folha de couve (sem talo)

bulbo da erva- doce ou 1 a 2 talos de salsão ou 5 folhas de escarola

1/2 pepino sem casca

(bater tudo no liquidificador, não precisa coar)

Receita 2

Gengibre (1 pedaço pequeno)

1 pera ou maçã

1 ou 2 folhas de couve (sem talo)

bulbo da erva- doce ou 1 a 2 talos de salsão

1/2 pepino sem casca

Hortelã

1 colher de chá de Mel

(bater tudo no liquidificador, não precisa coar)

Gente, eu amei, estou me sentindo super bem com os sucos, e eles são super gostosos, juro. Principalmente a receita 2. Experimentem e me digam o que acharam ok !!!

22 Respostas to “Receita do Suco Verde Detox !”

  1. Paty julho 31, 2010 às 14:44 #

    aiiii serah??!! Sem coarr?!! hummmmnao sei se consigo!….será que funciona também se coar???
    Obrigada pelas dicas!!! Estou amando o Blog!!!!;-)

    • Camila julho 31, 2010 às 19:57 #

      Pode coar se quiser, é melhor tomar coado do que não tomar. Hehe, mas as fibras do suco eh que fazem muuuito bem e ajudam a desintoxicar o organismo. Beijinhos.

  2. sabryweddingdesign agosto 1, 2010 às 15:35 #

    grande dica…

  3. Liliane Ferrari agosto 1, 2010 às 16:09 #

    vou experimentar!! confiei!!! 😉 bjssss

    • Camila agosto 1, 2010 às 19:19 #

      Oi Lili, experimenta é muuuito bom !! Vc se sente com mais energia sabe! Eu estou amando!!
      Beijos beijos.

      • Jane outubro 24, 2011 às 19:35 #

        Oi Camila,estou inchada por causa de um tratamento para sinusite e bronquite,será que me ajuda a desinchar também? E desintoxicar dos medicamentos?
        Grata
        Jane

      • Camila outubro 24, 2011 às 19:46 #

        Oii Jane,

        Tenta, acho que sim!! Toma todo dia de manhã em jejum ! Coloca água na receita e bate bem !!! (Se o seu liquidificador não for um suuper liquidificador e seu suco ficar muito grosso, vc pode coar, mas as fibras são muito importantes para ajudar na eliminação de residuos) Pelo menos você vai se sentir melhor !!!
        Depois me conta como foi tá!!! Boa sorte! Beijos.
        Camila.

  4. cynthia tavares janeiro 14, 2011 às 13:46 #

    Amei o suco, sem coar tambem fica bom.

    • Camila fevereiro 12, 2011 às 21:53 #

      É uma delícia né cynthia?? Vou colocar outras receitas aqui de sucos verdes.
      São todos muuito bons e fazem muito bem.

      Beijocas

      Camila

  5. Daniele fevereiro 3, 2011 às 11:44 #

    Posso tomar todos os dias o suco Detox?

    • Camila fevereiro 12, 2011 às 21:51 #

      Oi Dani,

      Pode sim, eu sempre tomo, é importante que os ingredientes sejam orgânicos, principalmente a couve. Mas vai fazendo suas alterações e depois me conta, vc vai se sentir muito bem!!!!

      Beijão

      Camila.

  6. Sandra Reis fevereiro 21, 2011 às 10:53 #

    Oi Camila!
    Fiquei contente em saber que vc está curtindo o “suco verde”!
    A sua receita é beeeem simplificada, mas sou adepta do suco verde legítimo (ou suco da luz do sol), aquele que dá um certo trabalhinho prá fazer, mas vale, o resultado é maravilhoso!Fiz um curso aqui em BH sobre “comida ecológica” e “alimento vivo”, nele aprendi como fazer o suco. Bom D+!!! Já tem mais de um ano que tomo todos os dias!! Nota 10!!!
    Bju grande!

    • Camila fevereiro 21, 2011 às 11:31 #

      Oi Sandra,

      Que legal que você gostou, eu amo suco verde, de todos os tipos!!! Coloquei já aqui no blog, uma receita mais incrementada de um curso de alimentação viva que eu fiz com o Flávio Passos aqui em São Paulo. Eu amooo !!! É mais trabalhoso mesmo e as vezes não consigo fazer, aí faço os cubinhos que já ajuda bastante né???
      Me manda por e-mail a receita do se suco, que eu coloco aqui no blog, os sucos verdes fazem o maior sucesso!! São uma delícia e fazem muito bem !!!

      Beijão.

      Camila.

  7. Luciana outubro 4, 2011 às 11:43 #

    Oi Camila,

    Não precisa colocar agua?? Acredita que eu fui comprar os ingredientes e acabei comprando coentro ao invés da salsinha…hahahha. Será que eu posso utilizar o coentro?

    bjus

    • Camila outubro 4, 2011 às 11:57 #

      Oi Lú!!
      Coloca água sim!!! Tenta colocar o coentro sim. Vai ficar mais forte por que o coentro eh bem forte. Mas deve ficar gostoso.
      Uma dica, o coentro fica uma delicia batido com manga, água e um pouquinho de agave(adoçante natural, parece com mel). O coentro
      é ótimo, pois ajuda a desintoxicar o organismo. Depois me conta tá!!! Beijocas. Cami.

  8. vania outubro 27, 2011 às 14:57 #

    oi Camila,

    Tudo bem ?

    Este suco ajuda a emagrecer ?

    bjs

  9. Claudia Rossi janeiro 18, 2012 às 09:33 #

    Oi Camila. Sou mais uma apaixonada pelo Suco Detox.
    Mas uma coisinha tenho dúvidas. Posso congelar?
    Fiz uma quantidade maior para levar para o serviço, mas não sei se posso congelart e por quanto tempo posso manter ele congelado.
    Você sabe me dizer??
    Abraços

    • Camila janeiro 19, 2012 às 18:05 #

      Oi Claudia,

      Que bom que você também gosta dos sucos verdes!! Sou super fã!! Então, uma nutricionista me disse que OK congelar o suco,
      ela ainda me deu a ideia de congelar em forminhas de gelo, e depois era só bater com água!!
      Claro que o suco verde feito na hora com as verduras fresquinhas sempre é melhor, mas com a vida corrida que temos hoje, acho muito aceitável
      congelarmos o nosso suquinho verde para momentos que não temos tempo. Vc não acha??

      Beijocas

      Camila

  10. Grazzi Vanderlinde Scariot março 31, 2012 às 09:57 #

    Pq a couve tem q ser sem o talo?

    • Camila abril 2, 2012 às 08:49 #

      Oi Grazzi,
      O meu professor de alimentação viva, disse que a parte mais nutritiva da couve era sua folha verde escura, e que o cabo não era nessessário. Mas não tem problema se você quiser colocá-lo. Talvez fique um pouco mais fibroso, mas se vc coar nem sente a diferença.
      Beijocas
      Cami.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Suco da Vida « Cajureba - setembro 24, 2010

    […] saber mais? Dá uma pesquisada. O Beleza e Saúde e o blog Mariazices (a foto eu tirei de lá!) têm receitinhas […]

  2. Receitas de sucos detox pós carnaval « Blog da Andalus Home Spa - fevereiro 20, 2012

    […] https://blogmariadorio.wordpress.com/2010/07/31/receita-do-suco-verde-detox/ […]

Deixe um comentário