Parque Ueno – Tóquio – Japão

2 jan

Este Parque foi construído no espaço de um antigo templo, e é conhecido hoje, como o primeiro destino para relaxar na agitada capital do Japão. Quem for visitar Tóquio realmente não pode deixar de ir ao parque, que é oficialmente conhecido como Ueno-onshi-koen Park e fica localizado ao lado da Estação de Ueno.

É neste oásis com mais de 1.000 árvo­res sakura que  se pode apreciar a “mostra” anual da flor de cere­jeira na Primavera,  o parque abriga ainda o zoo da cidade, o Museu Nacional da Ciência, o Museu Nacio­nal de Tóquio,  o Museu de Arte Ocidental , uma casa de concertos,  além de santuários e monumentos.

No outono, as árvores ficam todas amarelas e vermelhas. É muito lindo !!

O parque fica bem cheio de pessoas passeando e observando as árvores coloridas do lugar! Faz bastante frio nessa época do Outono e venta muuito.

O parque é cheio de monumentos espalhados por causa do antigo templo que lá existiu, outra coisa que tem muito no Japão inteiro são corvos, e eles são enormes e gritam super alto que as vezes a gente assusta.

Pagode de 5 andares dentro do Parque, um dos monumentos mais bonitos que tem lá !

Fezinha Japonesa !!

Curiosidade: Em março, quando inicia a primavera no Japão, esse parque fica lotado para apreciação do  Sakura zansen, que é o fenômeno onde as flores da Árvore Sakura florecem, deixando as cidades durante 15 dias completamente cobertas por flores rosa. Esse parque fica lotado de pessoas que disputam os melhores lugares para verem as flores.

A árvore Sakura, não dá frutos, e suas flores podem ser usadas para fazer um chá que no Japão é usado nos casamentos para dar boa sorte aos noivos.

Quem for a Tóquio realmente não pode deixar de visitar o parque.

Beijos

Camila

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: