Cuidados Diário para os Cabelos !!

15 set

Girls,

Eu conheci um Cabeleireiro tudoooo na vida !!! O Bruno di Maglio,  é especialista em cuidados com os cabelos e tratamentos  para recuperação de fios frágeis e danificados.

Ele estava me contanto o quanto é importante os cuidados diário com os cabelos. E que o ato de lavar e secar os cabelos é muuuito importante para a manutenção dos tratamentos e da saúde dos fios, e me mandou uma aula de como cuidar das nossas madeixas.

E com aprovação do Bruno, resolvi colocar todas as dicas aqui no blog para dividir com vocês. Eu ameeiii !!!

1. SHAMPOO

O shampoo, é um adistringente, e deve ser usado somente em áreas onde existe um excesso de oleosidade. E esse local é o couro cabeludo. Só.

Devemos usar o shampoo somente no couro cabeludo, e a espuma que é formada na lavagem do couro, se puxarmos para o comprimento e as pontas, já é o suficiente para eliminar os poluentes do dia a dia.

Nunca devemos esfregar o shampoo no comprimento e pontas de nossos cabelos, porque isso faz com que as cutículas capilares se abram, deixando nossos cabelos ressecados e frágeis.

A quantidade também é muito importante, uma circuferência no tamanho de uma moeda de 1 real, já é mais que o suficiente, colocar muito shampoo não só desperdiça, como também deixa resíduos nos fios, fazendo com que eles fiquem ainda mais ressecados.

E por falar em resíduos, uma das coisas mais importantes, que não só o Bruno fala, mas outros profissionais já me falaram, é enxaguar muuuuuuitoo !!! Quanto mais melhor. Resíduos deixados pelo shampoo podem causar muitos danos aos fios.

Outra diquinha, não use em casa os shampoos anti – resíduos, eles são muito alcalinos, e podem provocar danos se usado de uma maneira errada. Melhor deixar esses produtos para o seu cabeleireiro.

2. CONDICIONADOR OU HIDRATANTE

Este produto serve para devolver nutrientes aos fios envelhecidos, que são nada mais nada menos que a parte dos fios contados a partir de aproximadamente 5 cm do couro cabeludo.

Por isso a aplicação desse produto deve ser somente de 5cm da raiz até as pontas, apertando o produto nos cabelos, podendo usar um pente para espalhar o melhor.

Da mesma forma que o shampoo, quantidade é importante. Nada de encher o cabelo de condicionador, isso é ruim para os fios, pois deixa resíduos.

O mais importante do condicionador é o enxague. É realmente necessário enxaguar muuuuito, mas muito mesmo, até ter certeza que não tem mais resíduos do produto nos fios. O Bruno diz que quando achamos que já enxaguamos o suficiente, aí precisamos enxaguar mais um pouco.

Nunca esfregue o condicionador, e nunca deixe ficar produto no cabelo, embora pareça e algumas pessoas afirmem o contrário, eles não hidratam mais se deixarmos um pouquinho nos fios, pelo contrário, haverá acúmulo de resíduos que em contato com os poluentes formaram radicais livres e com a ajuda do sol e outras luzes, oxidarão os fios.

3. TOALHA

A toalha parece inofensiva, mas não é bem assim. Antes de passar a toalha nos cabelos, aperte bem os fios para tirar a maior parte da umidade.

Depois, com a toalha, somente aperte-a sobre os fios. NUNCA esfregue a toalha nos cabelos, isso vai fazer com que as cutículas se abram, deixando o cabelo poroso e podendo causar fissura nos fios.

4. Levea – in

São super importantes!!!

Esses produtos protegem a superficie dos fios das agreções do secador, chapinha e poluentes.

Em um cabelo protegido por levea –in, os poluentes que se alojariam diretamente sobre os fios, e promoveriam radicais livres, se alojam sobre a película que esses produtos deixam e ao lavar os cabelos, são retirados sem entrar em contato com os fios.

Eu ameei as dicas e já estou fazendo tudoo !!! O Bruno fica no Loft, salão do Shopping Cidade Jardim tel: 11 37550515

Quem for aqui de São Paulo, vale super dar uma passadinha lá para conversar com ele.

Beijocas

Cami.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: