História das Sapatilhas – Do Ballet a Moda

27 ago

Girls,

Eu vou contar uma coisa aqui para vocês, eu odeio salto alto!!! Hehehe, é sério, não sei usar, me incomada, meu pé doi. Por isso aaamoooo flats, e as sapatilhas sempre foram minhas favoritas. Acho lindo, super chic, e o melhor confortável!!  Eu sou totalmente a favor da moda confortável!! Acho que ninguém precisa ficar desconfortável com uma roupa colada e um suuper salto para se sentir poderosa, elegante e sensual. Não é mesmo??

As sapatilhas foram usadas por muitas mulheres consideradas símbolos sexuais, como Brigitte Bardot, Audrey Hepburn e Kate Moss.

Um Pouquinho da História das Sapatilhas !!

 Estes sapatinhos foram roubados do universo mágico das bailarinas, e entraram no mundo da moda pela famosa marca de sapatilhas  Repetto. A marca francesa, criada em 1947 por Rose Repetto, mãe do bailarino Roland Petit, da Opéra National de Paris, começou a trajetória produzindo sapatilhas e tutus para bailarinos. Muitos dos grandes nomes da dança como: Béjart, Nureyev, Eric Vuan, Caroline Carlson, Mikhail Baryshnikov, só entravam em cena exibindo nos pés o trabalho de madame Repetto.

Brigitte Bardot, que foi bailarina clássica durante 12 anos, fez um pedido direto a Rose Repetto, para que desenvolvesse uma sapatilha que ela pudesse usar o tempo todo. A marca criou um modelo de sapatilha especificamente para Brigitte, em 1956, chamado Cendrillon, e ela usou em uma cena do filme E Deus criou a Mulher, de Roger Vadim, que transformou Brigitte em musa. Detalhe, que a atriz gostou tanto do modelito, que não tirou a sapatilha nem para o tapete vermelho do Festival de Cannes.

Cena do filme E Deus Criou a Mulher !

A bela Audrey Hepburn é também outra ótima referência desse estilo, sempre era vista usando sapatilhas com suas roupas ao melhor estilo ladylike, inclusive a atriz também era formada em dança antes de entrar para o hall de celebridades de Hollywood. O cinema fez a sapatilha se popularizar quando, nos filmes A Princesa e o Plebeu, Sabrina e Cinderela em Paris, Audrey Hepburn fez o uso do calçado. Neste último filme, a atriz ousou usá-las com um vestido de gala. Provando que não precisamos depender do salto alto para brilharmos. Muito digno !!! Amo!

Brigitte Bardot e Audrey Hepburn usando suas sapatilhas.

Em 2003, o modelo que a Repetto desenvolvel para Brigitte, foi reeditado com as iniciais BB e parou nos pés de outro ícone: Kate Moss. Nem é preciso dizer que, desde então, a BB freqüenta a lista de compras das garotas mais antenadas do planeta.

E juroo quem conhece pode afirmar, são as sapatilhas mais confortáveis que existem!!

Eu sinceramente acho que essa ideia de que para a mulher ser sensual, ela precisa  estar há metros de altura em um sapato de salto já caiu a bastante tempo vocês não acham???

Alguns looks com sapatilhas !!

Carla Bruni ! Acho ela muito chic!

Kate Moss lindaa

Adoro esse look !

Olivia Palermo

Modelinho vermelho da repetto !! Lindo e mais confortável do mundo!!

Beijocas.

Cami.

Uma resposta to “História das Sapatilhas – Do Ballet a Moda”

  1. Sophy janeiro 15, 2012 às 04:33 #

    Adorei! A sapatilha é uma peça que eu uso tanto e nunca imaginei que ela tivesse uma historia tão enteressante. Tambem não sou muito de salto alto,só uso quando não tenho escolha mesmo.nunca consegui entender aquelas mulher que não conseguem sair de casa sem salto.salto encomoda,trava a circulação e ainda pocima deixa cheio o pé de veias aparentes. Resumindo elas são horriveis.sempre estou com um tenis ou com uma sapatinhas.

    Beijinhos magicos!!!!!

Deixe uma resposta

