Lixo Eletrônico !!!

3 out

Vocês já se perguntaram o que fazer com os seus lixos eletrônicos?? Celulares velhos, carregadores, pilhas, computadores etc…

Eu nunca sei o que fazer, e fico guardando tudo na minha casa, pois tenho medo de jogar no lixo, porque sei que esses materiais tem muitos resíduos tóxicos, que poluem muito o meio ambiente.

Esta semana descobri um projeto suuper bacana no blog da Gisele Bundchen, o e-lixo maps. É um projeto que tem o objetivo de dar acesso as pessoas aos locais que coletam e/ou reciclam o “e-lixo”, no site você coloca o cep de onde está e o tipo de lixo que quer reciclar e eles te dão uma lista dos postos de coleta mais próximos.

Vale lembrar que esses materiais possuem substâncias tóxicas em sua composição como mercúrio, chumbo, cádmio, belírio e arsênio. Quando descartadas incorretamente na natureza, eles causam danos ao meio ambiente e à saúde humana.

Eu adorei, e vou levar todos os meus e-lixos para reciclar. Este projeto funciona apenas no estado de São Paulo, pois é uma parceria do governo do estado com outras empresas.

Muito bacana né??

Deixe um comentário

